Espaço reforçará a campanha contra a gripe até 31 de maio
Para facilitar o acesso da população à Campanha Nacional Contra a Influenza, foi aberto, na sala do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, um posto volante de vacinação. Até 31 de maio, uma equipe da Secretaria de Saúde atenderá a todos que forem ao local, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Além da vacina contra a gripe, o posto volante oferece, também, todos os outros imunizantes disponibilizados pela secretaria. “O posto começou a funcionar no dia 22 para atender à população da região central de Brasília e do DF, que passa pela rodoviária. É uma oportunidade a mais para a pessoa se vacinar”, justifica o superintendente da Região de Saúde Central, Luciano Almeida.
De acordo com a diretora de Atenção Primária da pasta, Fernanda Monteiro, a abertura de mais esse espaço permitirá acolher as pessoas que estão aguardando pelo ônibus. “É uma chance a mais de receber assistência à saúde, com a prevenção à influenza”, explica Fernanda.
MAIS OPÇÃO – Na quarta-feira da semana passada (10/4), a Secretaria de Saúde abriu uma nova sala de vacinação na Policlínica da quadra 514 Sul. O atendimento ocorre, regularmente, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Ao todo, a secretaria coloca à disposição 132 salas de vacinação no DF. O horário de funcionamento de cada local é variável e depende do porte de cada unidade.
Pessoas acamadas ou institucionalizadas, com mais de 60 anos de idade podem agendar para receber a vacina em casa. É só entrar em contato pelo telefone 160 (Disque-Saúde).
DIA D – O 4 de maio foi escolhido como o Dia D da campanha contra a gripe. Nesta data, em todo o DF, 111 salas de vacina estarão abertas durante todo o dia. A campanha de vacinação contra a influenza segue até 31 de maio.
Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.
Acesse a galeria de imagens da Saúde clicando aqui.
Fonte: IGESDF – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 20171111