24.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilPesquisa mostra que 72,4% dos brasileiros isentam Blsonaro de culpa no caso...

Pesquisa mostra que 72,4% dos brasileiros isentam Blsonaro de culpa no caso do sargento da FAB

Levantamento indicou também que quase todos os brasileiros souberam do fato. Pesquisa mostra que 72,4% dos brasileiros isentam Bolsonaro de culpa no caso do sargento da FAB

Novo levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisas indica que a grande maioria dos brasileiros isenta de responsabilidade o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em relação ao caso do sargento da Aeronáutica preso ao desembarcar na Espanha de um outro avião que transportava funcionários do governo brasileiro destacados para trabalhar na preparação da participação do Brasil na cúpula do G20 em Tóquio.

Segundo a pesquisa, 72,8% dos brasileiros acham que Bolsonaro não pode ser responsabilizado pelo episódio, que levou o presidente brasileiro lamentar que, em vez da Espanha, a prisão não tenha ocorrido na Indonésia. É que naquele país traficantes de drogas são inapelavelmente condenados à morte. Apesar das evidências que isentam o presidente no episódio, 22,4% dos entrevistados culpam Bolsonaro, enquanto 4,8% não opinaram.

Maioria tomou conhecimento

O levantamento da Paraná Pesquisas também indicou que 80,6% dos brasileiros tomaram conhecimento do caso do sargento Manoel Ribeiro, que tentava entrar em Sevilla, onde o avião da FAB fez escala de reabastecimento, levando uma mala de mão com 39 tijolos de cocaína pura.

Investigações preliminares não indicaram, em princípio, qualquer ligação do sargento com o crime organizado, mas como ele atuava desde o governo Dilma Rousseff (PT) como tripulante de aeronaves de transporte de autoridades, a suspeita é que ele não seria principiante. Por isso já se investiga a evolução patrimonial dos seus familiares, a fim de verificar eventuais sinais de ocultação dos ganhos do militar com o tráfico.

A pesquisa entrevistou 2.232 brasileiros acima dos 16 anos, entre 27 de junho e 1º de julho, em 154 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -