Por Mino Pedrosa
O Presidente Nacional do Partido Republicano da Ordem Social, Eurípedes Gomes de Macedo Júnior, não tem mais espaço para preencher na sua ficha corrida criminal. Por volta das 15:00 desta quarta-feira, chamou sua filha para uma conversa na sede do partido em Planaltina-GO e lá espancou a jovem de 19 anos com chutes, pontapés e tapas no rosto. Tomou o veículo dela alegando que precisava com urgência de vender o patrimônio e prometeu pagar pelo veículo quinze mil reais, valor esse que não chega a um terço do valor de mercado.
Rebeca levantou-se e saiu correndo do gabinete em direção ao carro, Eurípedes retirou a filha aos tapas e palavrões alegando que a jovem estava mancomunada com a mãe contra ele. Segundo a médica Dra. Monique Mello, Rebeca foi encontrada com lesões pelo corpo provocadas por agressões e procurou a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) em Planaltina de Goiás para registrar ocorrência contra o pai. Segundo a delegada que atendeu Rebeca, Eurípedes Júnior está foragido, mas, será enquadrado na Lei Maria da Penha.
O inferno astral de Eurípedes começa em Janeiro quando denúncias apuradas pela Polícia Federal (PF) comprovam o envolvimento do presidente do partido em fraudes nas eleições de 2018, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e evasão de divisas. No Tribunal de Justiça está um pedido de prisão preventiva contra Eurípedes que será analisado após o recesso do judiciário.
Veja abaixo com exclusividade os documentos que comprovam a agressão do Presidente do PROS contra Rebeca sua filha:
Fonte: Quid Novi