Por Caio Barbieri
Representante do DF foi uma das integrantes do PSL que defendeu a recondução do filho do presidente para a liderança partidária na Câmara
A deputada federal Bia Kicis (PSL/DF) comemorou nesta segunda-feira (21/10/2019) a recondução do correligionário Eduardo Bolsonaro (SP) para a Liderança do PSL na Câmara dos Deputados. Uma crise vivida dentro da legenda dividiu a bancada entre os apoiadores do então ocupante do cargo, deputado Delegado Waldir (GO), e defensores da mudança para o comando do conhecido “Zero Três”, como referência ao terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Tudo vai voltar a ser como antes desses atos arbitrários. Deputados reassumirão suas atribuições nas comissões. Vamos em frente! #SomosTodosBolsonaro”, escreveu a parlamentar em sua conta do Twitter.
Embora a Câmara dos Deputados tenha confirmado a troca no comando partidário na Casa, os aliados do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE), promete não jogar a toalha. Eles protocolaram na Secretaria-Geral da Mesa (SGM) nova lista para que o deputado Delegado Waldir (GO) retome a liderança do partido na Câmara. O novo documento tem 28 assinaturas, o mesmo número apresentado pelos defensores de Bolsonaro. A Casa ainda vai analisar o novo pedido.
Veja a publicação:
Meu novo líder. @BolsonaroSP . Tudo vai voltar a ser como antes desses atos arbitrários. Deputados reassumirão suas atribuições nas comissões. Vamos em frente! #SomosTodosBolsonaro #SomosTodosBolsonarosp pic.twitter.com/KosYO4JkNC — Bia Kicis (@Biakicis) October 21, 2019
Fonte: Metrópoles