Objetivo é melhorar o atendimento à população
Para reforçar o atendimento à população na rede pública, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal estendeu a carga horária de 40 servidores da pasta, de 20 para 40 horas semanais de trabalho. Com a medida, mais 800 horas de atendimento serão ofertadas por profissionais de diversas especialidades em unidades de todo o DF.
“A ampliação da jornada desses profissionais significa um incremento na assistência à população. São servidores com expertise comprovada para fortalecer a força de trabalho em algumas áreas onde o déficit é maior. Estamos avançando no compromisso feito pelo governador Ibaneis Rocha, que colocou a saúde como prioridade da gestão”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.
Segundo ela, a carga horária maior de um servidor reflete no aumento do número de atendimento ao usuário. Com a medida, há um reforço na assistência da Atenção Secundária e Hospitalar na secretaria.
Os nomes dos servidores contemplados estão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (1º de novembro). A ampliação vale a partir desta data e os chefes dos setores são responsáveis por organizar os devidos ajustes nas escalas.
A maior parte dos servidores contemplados é composta por médicos (28) de diversas especialidades. Também foi ampliada a carga horária de técnicos administrativos, de higiene dental, de laboratório (patologia clínica) e de técnico em Enfermagem, além de enfermeiros, psicólogo e padioleiro.
REGIÕES – As regiões de saúde mais beneficiadas pela medida foram a Norte, que contempla Sobradinho e Planaltina, e a Leste, que abrange Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Jardins Mangueiral, Jardim Botânico e Lago Sul.
Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.
Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.
Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para entrevistasaudedf@gmail.com
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111