A recomposição salarial para as categorias de segurança pública do Distrito Federal foi aprovada nesta quarta-feira (13) pela Câmara dos Deputados. A deputada Flávia Arruda defendeu durante a sessão a valorização dos profissionais que são essenciais para a cidade e chegam a acumular 10 anos de defasagem salarial.
“Essa luta é antiga. O último reajuste feito para polícia civil foi ainda no governo Arruda. A Polícia Militar e Bombeiros também são referência para o país e tiveram o último plano de carreira também no governo Arruda. São reajustes necessários e poderão ser dados com a responsabilidade que o governo tem tratado o assunto”, declarou Flávia Arruda.
O PLN 1 altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 para recomposição salarial das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Tais carreiras são custeadas pelo Fundo de Desenvolvimento do Distrito Federal. Ainda nesta quarta-feira os senadores devem avaliar o PLN1 em sessão que foi iniciada logo após a votação na Câmara.
Fonte: Ascom da Deputada Federal Flávia Arruda