20.5 C
Brasília
30/04/2024
InícioNotíciasDestaquesReajuste da segurança pública do DF é aprovado na Câmara

Reajuste da segurança pública do DF é aprovado na Câmara

A recomposição salarial para as categorias de segurança pública do Distrito Federal foi aprovada nesta quarta-feira (13) pela Câmara dos Deputados. A deputada Flávia Arruda defendeu durante a sessão a valorização dos profissionais que são essenciais para a cidade e chegam a acumular 10 anos de defasagem salarial.

“Essa luta é antiga. O último reajuste feito para polícia civil foi ainda no governo Arruda. A Polícia Militar e Bombeiros também são referência para o país e tiveram o último plano de carreira também no governo Arruda. São reajustes necessários e poderão ser dados com a responsabilidade que o governo tem tratado o assunto”, declarou Flávia Arruda.

O PLN 1 altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020 para recomposição salarial das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Tais carreiras são custeadas pelo Fundo de Desenvolvimento do Distrito Federal. Ainda nesta quarta-feira os senadores devem avaliar o PLN1 em sessão que foi iniciada logo após a votação na Câmara.

Fonte: Ascom da Deputada Federal Flávia Arruda

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -