O acordo visa oferecer linhas de financiamento às atividades empresariais, investimento e capital de giro em condições diferenciadas e simplificadas; ‘soma dos nossos esforços para colaborar com a economia daqui são de extrema importância para toda a população’, diz o presidente do BRB, Paulo Costa
Uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e a Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal pode ajudar micro e pequenas empresas a enfrentar o atual momento gerado pela crise econômica em decorrência da pandemia de Covid 19. Não que a parceria tenha sido criada com esse intuito, mas pela característica do acordo, firmado na quinta-feira (6) passada, na sede do BRB, entre o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, e a secretária de Empreendedorismo, Fabiana Di Lúcia da Silva Peixoto.
De acordo com a assessoria de comunicação do BRB, o objetivo principal da parceria é de integrar e articular ações de fomento ao empreendedorismo nos setores de indústria, comércio e serviço.
O alvo a receber esse apoio serão, segundo o banco, microempresas, empresas de pequenos e médios portes, microempreendedores individuais e empreendedores interessados na formalização de seus negócios. Conforme ressalta a instituição, a ideia é fazer com que os beneficiados possam investir recursos na melhoria de gestão de suas empresas, na qualificação de produtos e no processo de trabalho, além de contribuir com a abertura de novos espaços e inovação, entre outras ações para desenvolvimento do setor produtivo.
“A parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e a soma dos nossos esforços para colaborar com a economia daqui são de extrema importância para toda a população, sobretudo em um momento de crise atual”, explicou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, durante o evento de assinatura do acordo.
GDF
Para movimentar a economia dessas empresas que deverão ser beneficiadas pela parceria entre o BRB e a Governo do DF (GDF), algumas ações deverão ser desempenhadas pelo banco e já começam a valer nos próximos meses. Entre elas estão linhas de financiamento às atividades empresariais, investimento e capital de giro em condições diferenciadas e simplificadas.
A secretária de Empreendedorismo também falou sobre a iniciativa e lembrou que o acordo é para justamente fortalecer e proteger o setor produtivo do DF dos efeitos provocados na economia local justamente no período pós-pandemia.
“A importância dessa parceria é promover apoio para a retomada da economia e o fortalecimento do setor produtivo no período pós-pandemia. O foco é socorrer as micro e pequenas empresas, em especial no acesso ao crédito”, garantiu Fabiana Di Lúcia.
Para mais informações acesse o site do BRB e confira os serviços e produtos oferecidos pela instituição.
Fonte Blog do Ulhoa / Assessoria do BRB