19.5 C
Brasília
24/11/2024
InícioNotíciasBrasilEleições ainda estão completamente indefinidas em 23 municípios

Eleições ainda estão completamente indefinidas em 23 municípios

Vencedores no 1º turno receberam menos de um terço dos votos válidos ou diferença para o 2º colocado está abaixo de 5%

A disputa pela prefeitura está aberta em 23 municípios devido aos vencedores terem recebido menos um terço dos votos válidos no 1º turno, ou pela diferença de menos de 5% entre os dois candidatos.

A situação é observada em oito capitais, incluindo maior colégio eleitoral do país, São Paulo; e Maceió, que tem a menor diferença, só 0,31%.

Há casos em que ambos tiveram menos de 20% ou mais de 45% dos votos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em Maceió, Gaspar (MDB) teve 28,8% e JHC (PSB) 28,5%. Cariacica teve Euclerio Sampaio (DEM) com 18,8% e Celia Tavares (PT) 14%.

Em Vitória da Conquista, os dois candidatos poderiam ter sido eleitos no 1º turno. Zé Raimundo (PT) teve 47,6% e Herzen Gusmão (MDB) 45,8%.

Dos 114 candidatos ainda na disputa, 15 são do PT, 14 do PSDB e 13 do MDB. Do outro lado, PCdoB, Novo, PP e Rede têm apenas um cada.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -