A Ministra Flávia Arruda se reuniu com lideranças comunitárias da Colônia Agrícola 26 de Setembro para discutir a regularização e os desafios da comunidade. O grupo mantém diálogo constante com a ministra que é autora, como Deputada Federal, de Projeto de Lei que busca a desafetação da área. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto.
“Eu tenho desde o início a preocupação com as famílias e estamos caminhando juntos. A regularização passa pelo projeto de desafetação e vamos seguir trabalhando e respeitando todas as etapas legais”, declarou Flávia Arruda que também comemorou a conquista de pontos de ônibus na região, após pedido enviado ao GDF.
“Hoje os moradores depositam a esperança no projeto da senhora. Agradecemos essa parceria”, destacou o presidente da Associação de Moradores da 26 de Setembro, Miguel Rodrigues.
Projeto de desafetação
O projeto (2776/2020) de autoria de Flávia Arruda está tramitando na Câmara dos Deputados. Ele prevê a desafetação de 996 hectares da Floresta Nacional de Brasília e transfere para União outra área. Ou seja, garante a regularização fundiária do Assentamento e faz a compensação ambiental. A medida busca atender um pedido de mais de 20 anos de cerca de 30 mil moradores.
Para acompanhar a tramitação, basta acessar a página do projeto no site da Câmara dos Deputados: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2253038
Fonte: Ascom da Ministra Flávia Arruda