Por Caio Barbieri
Deputada federal mais votada do Distrito Federal, Flávia Arruda assumirá a presidência do PR/DF na próxima quarta-feira (31/10). A ex-primeira-dama substituirá Salvador Bispo, que comandou a sigla durante a campanha eleitoral, mas hoje precisa cuidar da saúde, pois é paciente renal crônico.
A escolha da mulher do ex-governador José Roberto Arruda e futura congressista foi uma determinação do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que quer todas as regionais partidárias dirigidas por políticos com mandato.
“A presidência do PR/DF aumenta muito a minha responsabilidade com Brasília”, afirmou a ex-primeira-dama do Distrito Federal ao Metrópoles.
Mais sobre o assunto:
- Flávia Arruda é a deputada federal mais votada do DF
- Mulher de Arruda tem R$ 2,4 milhões para campanha, maior valor no DF
Com a decisão, Flávia será nomeada para o comando de uma comissão temporária, em ato assinado pelo cacique nacional do PR. Atualmente, o partido tem três deputados distritais, Agaciel Maia, Bispo Renato e Sandra Faraj, além de um federal: Laerte Bessa.
Como Sandra, Bispo e Bessa não foram reeleitos, Flávia e Agaciel serão os únicos da legenda com mandato no próximo quadriênio.
Fonte: Metrópoles