Em viagem marcada para próxima sexta-feira (12), Bolsonaro visitará os Emirados Árabes Unidos (Dubai), Bahrein (Manama) e Catar (Doha), visando trazer investimentos futuros ao país. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o presidente embarcará ao lado da primeira-dama, Michelle. Chegando lá, contemplará reuniões com governantes locais e empresários, além de visitar feiras e exposições.
Essa será a segunda visita de Jair Bolsonaro ao Oriente Médio em seu mandato, na tentativa de ampliar a relação comercial entre os países que são grandes produtores de petróleo e possuem vastos recursos financeiros. Outra intenção com a viagem é de conseguir investidores para as áreas de infraestrutura, agronegócios e defesa. O foco principal em conseguir esses investimentos estará nos Emirados Árabes, por onde o presidente passará três dias.
“Nós estamos muito ambiciosos com os Emirados Árabes Unidos. Queremos mais investimentos em áreas do nosso interesse, como infraestrutura, por exemplo. Os Emirados Árabes também têm um programa espacial. Nós acreditamos que também possamos nos concentrar nessa área”, disse o embaixador Sidney Leon Romeiro.
Fonte: Pensando Direita