Por Jota Jackson
Nesta terça-feira, dia 14 de junho, Edson Fachin, respondeu a uma alegação do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; na qual, envolvia o nome das “Forças Armadas” e as eleições deste ano, pois, essa é a entidade responsável pela fiscalização do pleito esse ano.
Dessa forma, em resposta ao Ministro da Defesa, Fachin, responde Nogueira e mostra “elevada consideração” pelas Forças Armadas. Assim, Edson, não repetiu o que disse anteriormente, na qual, alegava que a eleição era; “um assunto civil” e disse que as Forças Armadas são grupos autorizados para fiscalizar o pleito deste ano. Edson Fachin volta atrás em suas palavras e não reafirma que a “eleição é assunto civil”.
Em síntese, Edson Fachin, respondeu ao Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, na qual o Ministro alegava que as “Forças Armadas”; se sentem “desprestigiadas” pelo Tribunal devido às circunstâncias do procedimento eleitoral neste ano de 2022.
“Renovo […] os nossos respeitosos cumprimentos a vossa excelência Ministro da Defesa”, disse Fachin, seguido de “expressando nossa elevada consideração às Forças Armadas e a todas as instituições do Estado democrático de Direito no Brasil”, afirmou Edson em resposta ao Ministro da Defesa.
Fonte: News Atual