Sem Reguffe, União Brasil/DF se coloca apoiador da reeleição do governador Ibaneis
Na última quinta-feira (4), ocorreu a convenção partidária do União Brasil/DF, que não confirmou Reguffe como candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF). O partido, que tinha pretensões de sair com chapa montada com composição de governador, vice e senador, não concretizou esse desejo, oficializando somente os nomes dos candidatos a deputados federais e distritais.
Na ocasião, enquanto apoiadores gritavam o nome do senador, o mesmo falou abertamente que só seria candidato ao governo se o União Brasil lhe desse total autonomia para montar a chapa, sendo algo de escolha única de Reguffe.
Na manhã desta sexta-feira (5), o presidente da sigla, Manoel Arruda, soltou uma nota em que fica claro que Reguffe quer fazer um projeto individualista, sem contar com apoio do partido, o que pode ser um dos principais pontos para não haver legenda.
“Nenhuma campanha ou partido são feitos de uma única pessoa ou liderança. Um partido não tem dono, ele é resultado da união de pessoas que acreditam no mesmo ideal. A união não é feita apenas de um lado. Defendemos a diversidade e uma gestão participativa e vamos continuar lutando por uma política que não busca interesses isolados. Queremos uma campanha transparente e que une diferentes vozes”, disse.
Com a falta de candidatura própria do União Brasil/DF, o presidente Manoel Arruda confirmou, durante coletiva de imprensa na convenção do Republicanos/DF, nesta sexta, para lançar a candidatura de Damares Alves ao Senado, que irá apoiar a reeleição de Ibaneis Rocha (MDB).
“A candidatura tinha que ser confirmada na convenção, o senador Reguffe tinha esse conhecimento, mas por decisão dele, ele não se lançou candidato. A partir desse momento, o União Brasil não tem mais compromisso com a candidatura do senador. O nosso intuito é a eleição da nossa senadora Damares e o apoio do partido para a reeleição do governador Ibaneis”, explicou.
Fonte: Conectado ao Poder