
Tarcísio Freitas (Republicanos), Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB), candidatos ao governo de São Paulo.
Tarcísio Freitas (Republicanos), Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB), candidatos ao governo de São Paulo.
Pesquisa mostra empate técnico entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) Haddad (PT) com Rodrigo Garcia (PSDB) chegando
Compartilhar
Na estimulada, 3,4 pontos os separam; na espontânea, 15,1% a 14,8%
Levantamento divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Paraná Pesquisa mostra situação de empate técnico entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo.
De acordo com a pesquisa, o petista segue em primeiro lugar, mas com 29,8%, empatado tecnicamente com Tarcísio, candidato bolsonarista, que está a 3,4 pontos de distância, com 26,4%. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, soma 21,8% e está a 4,6 pontos de Tarcísio.
No quadro comparativo com pesquisas anteriores, o Paraná Pesquisas identificou um progressivo declínio de Haddad, que tinha 33,2% em julho e foi caindo nas pesquisas seguintes até chegar aos atuais 29,8%.
Já os candidatos mais próximos do líder das pesquisas apenas cresceram, desde julho. Tarcísio tinha naquele mês 22,5% e foi crescendo até os atuais 26,4%. Rodrigo também registrou evolução impressionante, para quem somava 14% em julho e agora tem 21,8%.
No cenário espontâneo, a situação de empate é quase numérica: o petista tem 15,1% das intenções de voto, enquanto Tarcísio Freitas chega a 14,8% e Rodrigo tem 10,3%.
Tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo, os demais candidatos não chegam a atingir 1%.
O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente, face a face, 1.810 eleitores em 75 municípios paulistas, entre os dias 18 e 22 de setembro, e registrou a pesquisa sob nº SP-01737/2022.
Veja a pesquisa estimulada para governador de São Paulo:
Aqui, o cenário espontâneo de intenção de votos:
Neste quadro, a involução e a evolução dos candidatos:
Fonte: Diário do Poder