21.5 C
Brasília
23/11/2024
InícioNotíciasBrasilSTF ignora debates no Senado, mas não perde evento em Nova York

STF ignora debates no Senado, mas não perde evento em Nova York

Girão afirmou que se os ministros tivessem comparecido, o Brasil poderia não estar vivendo essa onda de indignação contra o STF e o TSE.

Ministros “não atravessam a rua” para debater no Senado, mas vão a Nova York no feriadão para evento sobre “desafios” e “eleições” no Brasil

Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “não conseguem atravessar a rua” para participar de debates no Senado, mas irão a Nova York antes do feriadão do dia 15 para um evento sobre “desafios” e “eleições” no Brasil, afirma indignado o senador Eduardo Girão (PODEMOS/CE), apesar de suas decisões cancelando direitos constitucionais como a liberdade de expressão. Girão lamenta que seus convites para discutir inclusive o ativismo judicial têm sido reiteradamente ignorados pelo STF.

Não estão nem aí

O Senado aprovou ao menos três convites endereçados a Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Todos ignorados.

Onda de revolta

Girão afirmou que se os ministros tivessem comparecido, o Brasil poderia não estar vivendo essa onda de indignação contra o STF e o TSE.

Gestão roda-presa

Apesar de ser o “tribunal do STF”, o Senado se apequenou nos últimos anos: “Eles só vêm aqui para receber comendas”, diz Girão.

Agenda

O “Lide Brazil Conference” será realizado entre 11 e 14 de novembro em Nova York e está marcado desde setembro.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -