O deputado federal José Medeiros gravou um vídeo horas atrás para informar ao público que protocolou um pedido de Garantia da Lei e da Ordem ao Exército Brasileiro, mais conhecido pela sigla “GLO”.
A iniciativa do parlamentar é uma reação ao ministro Alexandre de Moraes, que segundo ele “passou de todos os limites”. Medeiros teve seus perfis nas redes sociais bloqueados na noite de ontem, terça-feira (8). “A censura existe no Brasil. Querem calar os parlamentares e o povo brasileiro. O Estado Democrático está sob ataque”, disse ele ao comentar.
“Acabei de protocolar um pedido de GLO… porque o ministro Alexandre passou de todos os limites. Acabei de der as minhas contas, minha conta no Twitter censurada, sem que haja pra isso a menor justificativa, não cometi crime algum. O direito sagrado de me expressar está no Artigo 53”, informou Medeiros.
Segundo o parlamentar, “o que tem acontecido é que tem aí uma veneta, porque eu sempre questionei a legitimidade do ministro de conduzir o processo eleitoral, porque ele deveria ter sido declarado impedido pela ligação que ele tinha com um dos candidatos, foi isso o que eu disse”, afirmou Medeiros.
“Nós não vamos aceitar isso, e eu pedi, agora, que o Exército, que as Forças Armadas possam garantir ao povo brasileiro o direito de se manifestar”, completou o deputado. “Por isso eu fiz esse pedido… nunca pensei que eu fosse pedir ao Exército para garantir o nosso direito de liberdade”.
Assista:
Fonte: Folha da Política