O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta terça-feira (27) que o advogado João Pedro Ferraz, do PPL, será secretário de Trabalho a partir de 2019.
Nas eleições de outubro, Ferraz se candidatou a uma vaga no Senado Federal com o lema de “senador do Trabalho”. A candidatura foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, até esta terça, o recurso do partido ainda não tinha sido julgado.
Com isso, o advogado aparece com “zero votos” na contagem oficial. De acordo com o sistema eletrônico do TSE, a candidatura não foi validada por “ausência de requisito de registro”.
Ainda de acordo com o TSE, ele recebeu 17.589 votos o que colocaria ele na 14ª colocação, entre os 18 candidatos ao Senado. À Justiça Eleitoral, João Pedro Ferraz declarou patrimônio de R$ 7,8 milhões, e gasto de R$ 930,2 mil na campanha.
Durante as eleições, Ferraz disse ser contrário à reforma trabalhista aprovada pelo Congresso e sancionada por Michel Temer neste ano. Ao longo da carreira, o advogado foi promotor do Ministério Público do Trabalho e procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Fonte: G1 / Tudo OK Notícias