18.5 C
Brasília
14/11/2024
InícioNotíciasBrasilAnderson Torres guardava proposta para decretar estado de defesa, diz Jornal Folha...

Anderson Torres guardava proposta para decretar estado de defesa, diz Jornal Folha de São Paulo

Documento permitiria apurar atuação de Alexandre de Moras no TSE. Anderson Torres nega conivência com atos de vandalismo.

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres guardava em casa uma proposta de decreto para que o ex-presidente Jair Bolsonaro, então no poder, decretasse estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter o resultado do pleito que elegeu Lula como presidente. O documento foi encontrado pela Polícia Federal no armário de Torres. As informações são do Jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, o documento teria o objetivo de apurar a conduta do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, como suspeição, abuso de poder e medidas ilegais adotadas por Moraes antes, durante e depois das eleições.

Anderson Torres virou alvo da Justiça desde a invasão das sedes dos Poderes, no domingo dia (8). Há suspeitas de envolvimento de Torres, então Secretário de Justiça do Distrito Federal, nos atos de vandalismo. Com a depredação do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, Torres foi demitido no mesmo dia pelo governador do DF, Ibaneis Rocha.

Ibaneis acabou afastado do cargo, em decisão monocrática, por Alexandre de Moraes.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -