
Petista fez de tudo para não aparecer em fotos ao lado da enrolada Cristina Kirchner
Petista fez de tudo para não aparecer em fotos ao lado da enrolada Cristina Kirchner
Lula gerou saia justa ao tentar fugir da enrolada Cristina Kirchner, também condenada
Compartilhar
A visita de Lula (PT) à Argentina criou uma situação embaraçosa para a diplomacia de ambos os países, após o esforço do presidente brasileiro para se livrar de encontro com a “amiga” Cristina Kirchner, atual vice-presidente e, como ele, condenada por corrupção. O petista cumpriu pena e acabou “descondenado”, enquanto a Justiça argentina ainda vai definir o momento em que a ex-presidente cumprirá pena por ladroagem. Lula não queria aparecer ao lado dela em uma de “pose de condenados”.
Palanque eleitoral
Lula prometera visitar Cristina em seu gabinete no Senado. O objetivo dela era capitalizar a popularidade de Lula na atrasada esquerda local.
‘Aborta, aborta’
O encontro Lula-Cristina estava previsto, mas os diplomatas foram surpreendidos com a ordem para desfazer toda a programação.
Pé de ouvido
Para o cancelamento, houve gestões do presidente Alberto Fernández, cujo governo desastroso fez de Cristina candidata a seu emprego.
Modelito lulista
Após condenação por corrupção, ela persegue os promotores que a acusaram e os magistrados que a condenaram, como Lula no Brasil.
Fonte: Diário do Poder