O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), descartou atender aos pedidos do presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), e ceder mais cargos ao partido na administração federal.
A resposta de Randolfe veio após Bivar dizer que mais cargos dariam mais adesão à base de Lula nas votações que interessam ao governo no Congresso.
“Eles (em referência ao União Brasil) precisam resolver a fusão com o PP e Avante. O compromisso é que seguirão no governo, mas teremos que ver esta nova realidade, avaliar como fica o quadro diante desta bancada. Antes da fusão ocorrer é impossível travarmos qualquer conversa. A relação deve ser sempre de mão dupla” disse o senador em entrevista ao jornal O GLOBO.
O União já ocupa oficialmente dois ministérios: Turismo, com a ministra Daniela Carneiro, e Comunicações, com Juscelino filho. Mas a indicação de Waldez Goés para a pasta da Integração nacional foi patrocinada pelo senador Davi Alcolumbre (União/AP).
Este é o segundo revés de Bivar. Nesta terça-feira (14), parlamentares do União Brasil desautorizaram o deputado e rejeitaram cargos no governo Lula em troca de sustentação política.
Fonte: Diário do Poder