25.5 C
Brasília
22/11/2024
InícioNotíciasDestaquesPesquisa revela que 69,8% da população do DF deseja o retorno de...

Pesquisa revela que 69,8% da população do DF deseja o retorno de Ibaneis Rocha ao governo

Exata Opinião Pública divulgou levantamento sobre a opinião dos cidadãos do Distrito Federal em relação ao afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) e os resultados são expressivos. 

Uma pesquisa realizada pela Exata Opinião Pública entre os dias 9 e 11 de março, revelou que 69,8% da população do Distrito Federal deseja o retorno do governador Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo. A pesquisa foi realizada com 1.905 cidadãos de várias regiões do DF.

Dos entrevistados, 41,2% desejam o retorno imediato de Ibaneis, 11,2% desejam o retorno do governador antes do início de abril e 17,4% querem o retorno até o início de abril. Por outro lado, 25,5% dos entrevistados desejam a prorrogação do afastamento do governador.

Ibaneis foi afastado por decisão do ministro Alexandre de Moraes após atos de vandalismo que destruíram as sedes dos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. O afastamento, que foi determinado por 90 dias, venceria em 9 de abril.

No entanto, na última sexta-feira (10/3), a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favorável à revogação do afastamento de Ibaneis. Segundo a PGR, não existem motivos para continuar com o afastamento do governador, já que os elementos reunidos até o momento não permitem inferir que o retorno de Ibaneis impeça o curso da colheita de provas, obstrua as investigações em andamento, coloque em risco a ordem pública ou a aplicação da lei penal.

Diante da pesquisa e da manifestação da PGR, a população aguarda ansiosamente pelo retorno de Ibaneis Rocha ao governo do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -