Screenshot_44

Projeto maroto de Rodrigo Pacheco esvazia Arthur Lira e blinda o STF de Impeachment

Publicado em: 29/03/2023 00:070,9 Min. de Leitura

Compartilhar

O projeto maroto do presidente do Senado, desfigurando a Lei do Impeachment, objetiva anular a prerrogativa constitucional do presidente da Câmara de decidir sobre abertura do processo. O protagonismo de Arthur Lira consome Rodrigo Pacheco de inveja. Para fazer o serviço, o senador acionou o Ministro Ricardo Lewandowski, de alegadas ligações ao PT. Não deu outra: o projeto facilita o afastamento de presidentes e torna mais difícil impichar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Golpe de mão

O projeto Rodrigo Pacheco / Ricardo Lewandowski prevê “recurso” ao plenário de decisão do Presidente da Câmara, que poderia ser revertida por maioria simples.

Ativismo autorizado

Dependendo da plateia, o ativismo de ministros do STF, manifestando-se politicamente sobre temas a serem julgados, passaria e ser permitido.

Ops atrasou

Outro objetivo do projeto era viabilizar o Impeachment do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas a turma era lenta e foi concluído com atraso.

Intenção fake

Para pegar Bolsonaro, o projeto inclui “fake news”, que não é crime, entre crimes de responsabilidade que podem resultar em Impeachment.

Fonte: Diário do Poder