20.5 C
Brasília
10/01/2025
InícioNotíciasDestaquesRafael Prudente cobra da Secretaria de Educação mais segurança nas escolas

Rafael Prudente cobra da Secretaria de Educação mais segurança nas escolas

O parlamentar também fez cobranças ao Governo Federal e exigiu uma resposta sobre o pedido feito pelo GDF de reajuste de 18% para as forças policiais do DF.

O Deputado Federal Rafael Prudente (MDB/DF), aproveitou a sessão da Câmara dos Deputados na tarde da quarta-feira (29), para cobrar da Secretaria de Educação do DF mais segurança nas escolas. O deputado explicou que diante dos casos de violência registrados nos últimos dias é necessário aumentar a vigilância nas instituições de ensino.

“Nós temos 40% das escolas do DF que não tem vigilância terceirizada. Nós temos muitos profissionais formados aqui na nossa cidade, por isso fica nosso apelo para que a Secretaria de Educação amplie os contratos de vigilância e aumente a segurança nas instituições”, disse Rafael Prudente.

O parlamentar também fez cobranças ao Governo Federal e exigiu uma resposta sobre o pedido feito pelo GDF de reajuste de 18% para as forças policiais do DF.

“Não se sabe nem onde esse processo está, faço contato com o ministério da Justiça, Ministério das Relações Institucionais, e ninguém apresenta uma resposta. Faço um apelo aos coordenadores do governo e ao Presidente da República para que encaminhe o reajuste para votação no Congresso Nacional”, desabafou Rafael Prudente.

A mensagem com o pedido de reajuste foi encaminhado a Presidência da República pelo Governo do Distrito Federal no dia 28 de fevereiro. O reajuste de 18% vai beneficiar as Policias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros do DF.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Rafael Prudente

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -