29.5 C
Brasília
19/09/2024
InícioNotíciasBrasilFrente Evangélica rejeita ‘cheque em branco’ para Lula contra ‘Fake News’

Frente Evangélica rejeita ‘cheque em branco’ para Lula contra ‘Fake News’

Nota orienta voto contra Projeto de Lei por ver ameaça à pluralidade de ideias e aos valores cristãos.

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional divulgou ontem (29) uma nota em que expõe preocupação e espanto em relação ao “cheque em branco” que o relatório do Projeto de Lei das Fake News dá ao governo do presidente Lula (PT) para regular por decreto o que deve ser considerado desinformação nos meios de comunicação. Por analisar que o projeto penaliza a pluralidade de ideias e valores cristãos, a frente adiantou que orientará parlamentares a votar contra a matéria relatada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB/SP).

Na nota, o presidente da chamada bancada evangélica, deputado Eli Borges (PL/TO), afirma que mais de 40% dos artigos do relatório não passaram por discussão em audiência pública, tendo sido adicionados na atual legislatura, sem nenhum debate.

A Frente Evangélica ressalta que nunca fechou entendimento favorável ao projeto proposto em 2020, mas que passou a tramitar em regime de urgência na semana passada.

“Vimos, com muito receio, a permanência das obrigações de dever de cuidado que incluem ações preventivas das plataformas digitais e outros veículos de comunicação em massa do País. […] Nos causa espanto que haja um cheque em branco para o executivo regular por decreto os procedimentos dos meios de comunicação disponíveis”, afirma a nota da Frente Parlamentar Evangélica.

“A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) entende que a defesa de suas pautas ligadas à Fé Cristã, são inegociáveis, e o Parlamentar genuinamente cristão compreende isso, e nunca negociará o sagrado direito de garantir a liberdade religiosa e democrática, individual e coletiva conforme preceitua a Carta Magna”, diz outro trecho da nota assinada por Eli Borges.

Republicanos vota não

Dois dias após ponderar que o Projeto de Lei das ‘Fake News’, nº 2630/20 não seria o “PL da Censura” e não cercearia a liberdade religiosa, o presidente do o presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP), afirmou também nesse sábado que os parlamentares de seu partido votarão contra a aprovação da matéria.

“É verdade que ele Orlando Silva fez vários ajustes, acatou muitas sugestões da bancada evangélica, de vários parlamentares, de vários partidos, inclusive dos Republicanos; mas o texto continua ruim. Portanto, a decisão dos Republicanos, venho anunciar, é votar não ao projeto”, anunciou Marcos Pereira.

O projeto teve tramitação acelerada por interesse do governo de Lula, que é pressionado a buscar soluções para os ataques criminosos aos Poderes da República às escolas, atribuídos à circulação de mentiras e ódio na Internet.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -