18.5 C
Brasília
01/11/2024
InícioNotíciasBrasilO terceiro round entre Arthur Lira e Renan Calheiros

O terceiro round entre Arthur Lira e Renan Calheiros

No primeiro assalto, o senador acusou o presidente da Câmara de bater na ex-mulher por duas horas e no segundo, Renan Filho apareceu na história.

Arthur Lira (PP/AL) voltou suas armas para o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Sucessor do ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) no governo do estado, Dantas é mais um personagem tragado pela briga aberta de Lira com o senador Renan Calheiros (MDB/AL).

Na quarta-feira (31), o presidente da Câmara criticou a falta de repasses da saúde a hospitais alagoanos que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS). Lira compartilhou uma mensagem do sindicato dos hospitais do estado. Nela, o grupo externa “uma situação extremamente delicada pelo atraso no pagamento dos incentivos Promater e Mais saúde, por parte da Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas, aos hospitais privados e filantrópicos.”

Presidente da Câmara, Arthur Lira enviou recado ao Palácio do Planalto que em troca de demissão, Lira atuaria por medida provisória do governo.

De acordo com o comunicado, dois terços dos procedimentos hospitalares no estado são realizados por estas unidades hospitalares. “Um absurdo o que acontece na saúde pública de Alagoas. Minha solidariedade e apoio aos hospitais”, escreveu Lira em seu perfil no Twitter. Ele disse que acionou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para que a pasta conduza uma auditoria na saúde do estado.

Esse é o terceiro round da disputa pública entre os parlamentares alagoanos. A briga mais recente começou com o senador acusando Lira de agredir a ex-esposa e de ser “caloteiro”. Lira retrucou nos bastidores, pressionando o governo a demitir de Renan Filho do Ministério dos Transportes. Na noite de ontem, Lira negou que tenha pedido a cabeça de Filho.

Fonte: O Antagonista

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -