Desfalcado de Manoel, Marcelo, Alexsander e Cano, o Fluminense visitou o Coritiba e começou tentando impor seu jogo, mas o adversário não deixava com sucessivas faltas (5 em 8 minutos).
Aos 22 minutos, num contra ataque, Felipe Melo falha no cruzamento e o árbitro marca pênalti. Com 1×0 contra, o Fluminense passou a criar boas oportunidades, todas desperdiçadas. Aos 27 minutos, Felipe Melo falha novamente e o Coritiba faz 2×0.
Com o placar desfavorável, o Fluminense alugava o campo defensivo adversário, mas passava sustos nas poucas vezes que o Coritiba contra atacava.
Resumo do primeiro tempo: O Fluminense não conseguiu transformar a posse de bola em gols, e o Coritiba com velocidade impressionante nos contra ataques, contando com 2 falhas individuais de Felipe Melo conseguiu construir a vantagem parcial de 2×0.
Voltamos para o segundo tempo sofrendo um sufoco incrível do adversário nos primeiros 5 minutos. Aos poucos o Fluminense vai se impondo e aos 9 minutos e aos 10 perde 2 grandes oportunidades.
Aos 15 saem Felipe Melo e Ganso entrando JK e Léo Fernandes. Aos 29 minutos JK perde outra boa oportunidade. Aos 31 minutos entram Daniel e Yony González, saindo Diogo Barbosa e Árias. Aos 32 minutos Keno perde outra chance.
O Fluminense aluga o campo adversário, imprensa o Coritiba mas não consegue finalizar bem. Tem em campo 5 atacantes e 2 armadores mas ainda assim não consegue o gol. Aos 38 minutos, Lelê perde outra oportunidade. Aos 39 minutos, é Yony González que perde a chance. Aos 44 minutos, Lelê perde gol feito.
Derrota merecida para um time que se entregou durante toda a partida e cuja partida não permite supor que está na zona de rebaixamento.
O Fluminense teve a posse de bola, mais de 70% e não conseguiu transformar em gols enquanto o Coritiba, quando conseguia a bola sabia o que fazer, aliando velocidade e eficiência, contando naturalmente com a colaboração luxuosa de Felipe Melo.
Passou da hora do Fluminense preparar a despedida dos campos de Felipe Melo, que foi uma excelente aquisição quando chegou, mas que não possui mais condições físicas para um futebol intenso e veloz como se pratica atualmente.
No próximo sábado, às 16 horas receberemos o Santos em busca do reencontro com a vitória. Bora Fluzão…
Fonte: Raimundo Ribeiro apaixonado por futebol e naturalmente tricolor.