O Instituto Neoenergia divulgou, na última quarta-feira (23), as lideranças femininas pré-selecionadas para concorrer ao Prêmio Inspirar 2023. Nessa fase, sete candidatas do Distrito Federal estão elegíveis a continuar no processo de avaliação. Agora, elas passarão por uma análise para habilitação das propostas até a votação popular que está prevista para o próximo dia 9 de setembro. A premiação vai distribuir, no total, R$ 140 mil para 16 vencedoras (13 escolhidas por votação popular e três por um comitê de especialistas). Clique aqui para conferir a lista. https://www.institutoneoenergia.org.br/pt/como-atuamos/arte-e-cultura/premio-inspirar/Paginas/2023.aspx
Em sua terceira edição, a iniciativa vai reconhecer lideranças femininas que atuam há pelo menos um ano no campo da arte e cultura, com impacto positivo em áreas de vulnerabilidade social em seis estados Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo e no Distrito Federal.
“Temos o compromisso de ampliar o papel da mulher na sociedade brasileiro. Por isso, essa iniciativa é tão relevante para reforçar o trabalho feminino na arte e na cultura”, afirma Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.
O Prêmio Inspirar 2023 vai celebrar as histórias de transformação social promovidas por 16 mulheres, em três categorias: Pessoa Física/MEI – Microempreendedora Individual; Coletivos ou Grupos não formalizados; Produtoras Culturais ou Organizações da Sociedade Civil. Do total de premiadas, três ainda são selecionadas pelo Comitê Externo de Especialistas do prêmio, por mérito cultural; e as outras 13, por votação popular.
A iniciativa é realizada pelo Instituto Neoenergia, com a colaboração das cinco distribuidoras da companhia Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS), Neoenergia Pernambuco (PE), além da parceria técnica da Baluarte Cultura.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Neoenergia Brasília