19.5 C
Brasília
25/11/2024
InícioNotíciasBrasilAugusto Aras avalia que STF pode anular decisões de Alexandre de Moraes...

Augusto Aras avalia que STF pode anular decisões de Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro

“Se houver prerrogativa de foro, os atos são considerados válidos. Mas, se o STF entender que não há foro, os atos poderiam ser vistos como feitos por um juiz incompetente. Assim, o Supremo poderia invalidar as ações, como ocorreu no caso da Lava Jato com Sergio Moro”.

Em entrevista ao site Metrópoles, o procurador-geral da República, Augusto Aras, avaliou que o STF pode anular decisões tomadas por Alexandre de Moraes no inquérito sobre as joias de Jair Bolsonaro. Segundo Aras, o tema deverá ser levado ao plenário da Suprema Corte, composto por 11 ministros, embora ainda sem data estipulada.

Augusto Aras explicou o ponto de vista da Procuradoria-Geral da República: Bolsonaro, após deixar a Presidência, não teria prerrogativa de foro e, consequentemente, não deveria ser julgado pelo STF. Esta perspectiva também foi apoiada anteriormente por Lindôra Araújo, vice-PGR.

Fazendo um paralelo, Aras destacou que as ações de Alexandre de Moraes podem encontrar destino similar às de Sergio Moro na Operação Lava Jato. Citando parte de sua entrevista, o procurador-geral afirmou: “Se houver prerrogativa de foro, os atos são considerados válidos. Mas, se o STF entender que não há foro, os atos poderiam ser vistos como feitos por um juiz incompetente. Assim, o Supremo poderia invalidar as ações, como ocorreu no caso da Lava Jato com Sergio Moro”.

Augusto Aras concluiu enfatizando a importância de seguir os trâmites jurídicos e processuais. Ele disse: “A realidade é que, quando atos questionáveis são aceitos sem o devido registro, precisamos avaliar as consequências. A colega Lindôra já se manifestou sobre a ausência de prerrogativa de foro. Portanto, é o plenário da Suprema Corte que decidirá. E, ao fazer isso, poderá corrigir possíveis erros. A decisão final cabe ao plenário do STF”.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -