O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está em Washington para uma série de reuniões com figuras-chave do cenário econômico internacional. Na terça-feira (29), Ibaneis se reuniu com o diretor-executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Afonso Bevilaqua. Durante o encontro, que integra a agenda oficial do governador na capital dos Estados Unidos, foram discutidas perspectivas econômicas para a América Latina, além de oportunidades para o Distrito Federal.
“Estamos tendo a oportunidade de entender a política macroeconômica global, bem como as perspectivas para a América Latina e o Brasil, com foco nos relatórios internacionais em andamento. Isso nos proporciona uma visão abrangente da economia global e das tendências que impactarão nosso estado”, declarou Ibaneis Rocha.
Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Ney Ferraz, e pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o governador também participará de reuniões subsequentes. A agenda nos Estados Unidos inclui uma reunião com Ayat Soliman, diretora de Estratégias e Operações para a Região da América Latina e Caribe do Banco Mundial.
Parte integrante do Lide Brazil Development Forum, o evento é uma oportunidade para Ibaneis destacar as vantagens do Distrito Federal como centro de distribuição tanto para o Brasil quanto para a América do Sul. Com sua localização geográfica privilegiada, infraestrutura de transporte e um aeroporto de excelência, a capital se apresenta como um local ideal para empresas de logística.
No evento, o governador participará de um painel intitulado “Oportunidades de financiamento para infraestrutura e serviços públicos nos estados e nos municípios brasileiros”, enfatizando a importância do investimento em infraestrutura para o desenvolvimento econômico sustentável. Com sua presença marcada em diversos encontros com figuras influentes do cenário financeiro, Ibaneis Rocha busca impulsionar a economia do Distrito Federal por meio de parcerias estratégicas.
A viagem também abrange reuniões com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e um coquetel de boas-vindas oferecido pela embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti. O governador também participará de sessões de abertura, almoços e painéis durante o LIDE Brazil Development Forum 2023.
Ao compartilhar as vantagens do Distrito Federal como hub de distribuição e promover perspectivas econômicas positivas para o Brasil, Ibaneis Rocha visa não apenas melhorar a economia local, mas também contribuir para o crescimento sustentável em nível nacional e regional.
Fonte: Agência Brasília