20.5 C
Brasília
24/11/2024
InícioNotíciasDestaquesO xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum anuncia 'nova era...

O xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum anuncia ‘nova era para a humanidade’ enquanto Dubai reúne pioneiros de IA do mundo

"Hoje, reconhecemos a contribuição de Dubai para o progresso científico e tecnológico global e lançamos alianças que visam incluir todos na construção do futuro da humanidade", acrescentou o xeique Hamdan.

O xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai, presidente do Conselho Executivo e presidente do conselho administrativo da Dubai Future Foundation, disse que Dubai continua a reforçar sua estatura como um centro global de inovação tecnológica, com o emirado fornecendo um ecossistema vibrante para que as tecnologias orientadas para o futuro prosperem.

Hamdan disse que a Assembleia de Dubai para IA Generativa, realizada de 11 a 12 de outubro no Museu do Futuro e na AREA 2071 nas Emirates Towers, reflete a crescente proeminência do emirado no cenário tecnológico global.

A assembleia, organizada pela Dubai Future Foundation (DFF), reuniu 2.200 participantes, além de potências tecnológicas globais e consultorias como Microsoft, Meta, IBM, PwC, Deloitte, SAP, Nokia e McKinsey, entre outras.

O xeique Hamdan disse que “a inteligência artificial anuncia uma nova era na história da humanidade, e Dubai busca estar na vanguarda dessa transformação”. “O modelo exclusivo do emirado para promover parcerias entre governos e empresas está impulsionando suas aspirações de se tornar um líder global em inteligência artificial e outras tecnologias emergentes. Esse espírito colaborativo também alimenta nosso compromisso de converter desafios em oportunidades”, afirmou.

“Hoje, reconhecemos a contribuição de Dubai para o progresso científico e tecnológico global e lançamos alianças que visam incluir todos na construção do futuro da humanidade”, acrescentou o xeique Hamdan.

Durante a assembleia, a DFF lançou a Dubai Generative AI Alliance, uma nova aliança de empresas globais de tecnologia para ajudar Dubai a acelerar a adoção de tecnologias emergentes e construir um dos governos mais avançados e eficazes do mundo habilitados para a tecnologia. O CEO da DFF, Khalfan Belhoul, convidou empresas e inovadores a participarem da aliança.

A Digital Dubai também anunciou o ‘Dubai AI’, um concierge digital da cidade alimentado por IA generativa. A plataforma oferecerá informações e serviços abrangentes, cobrindo saúde, entretenimento, negócios e educação, para todos os residentes e visitantes em toda a cidade.

Além de apresentar os principais anúncios e palestras de pesos pesados da IA global, a Assembleia de Dubai para IA Generativa mostrou como a criatividade humana pode ser impulsionada pela IA generativa.

No Human x AI Music Show, músico e máquina se uniram em um dueto harmonioso. Um pianista dos Emirados Árabes, de 11 anos, apresentou-se ao vivo ao lado de uma IA avançada. À medida que as notas fluíam, foi criada uma arte visual em tempo real, pintando uma história multissensorial inesquecível.

Bancos preparados para um boom de IA generativa de US$ 400 bilhões

Omar Sultan Al Olama, ministro de Estado da Inteligência Artificial, Economia Digital e Trabalho Remoto, pediu uma nova abordagem sobre como os países governam a IA em sua palestra.

Ele enfatizou como os Emirados Árabes Unidos estão explorando ativamente oportunidades em IA generativa, ampliando seu escopo de aplicação e estabelecendo plataformas essenciais para casos de uso prático de IA que aproveitam seu potencial para a melhoria da humanidade.

Isso ressalta o princípio de que governos com visão de futuro estão mais bem posicionados para liderar o desenvolvimento da IA e suas futuras aplicações.

Especialistas da PwC descreveram como a automação no local de trabalho é iminente, sendo que a IA generativa provavelmente será capaz de executar tarefas cotidianas de forma autônoma em grande escala nos próximos 18 a 20 meses.

A Deloitte citou a ação climática e a descoberta de medicamentos como alguns dos principais beneficiários da IA generativa, enquanto a Quantum Black AI da McKinsey disse que o setor bancário poderia gerar até US$ 400 bilhões em receita adicional graças à IA generativa.

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, descreveu como a companhia aérea está transformando a maneira como treina sua tripulação de cabine, aproveitando tecnologias avançadas como a IA generativa.

Fonte: WAM Emirados

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -