O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é aguardado na terça-feira (21) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara para explicar o tour de Luciane Farias, esposa de um dos chefões do Comando Vermelho, pelos gabinetes do ministério.
A comissão aprovou 23 pedidos de convocação do ministro que, além do caso da “dama do crime”, terá que explicar sobre outros assuntos, como falas consideradas fake News envolvendo colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CAC’s) e uma facção criminosa. O depoimento está marcado para às 09h.
A visita de Luciane, recebida em diversos gabinetes da Esplanada dos Ministérios de Lula, causou desgaste ao governo. A oposição quer investigar os gastos com a “dama do tráfico”. As passagens da “dama do tráfico” foram bancadas com recursos do Ministério dos Direito Humanos.
Em outra frente, o deputado federal Kim Kataguiri l(União Brasil/SP) pediu o impeachment de Flávio Dino e justificou o pedido dizendo que o ministro cometeu crime de responsabilidade por ato de improbidade administrativa ao “garantir interlocução com o crime organizado, especificamente, o Comando Vermelho”.
Fonte: Diário do Poder