Em seu discurso de agradecimento, Ronaldo Fonseca expressou sua gratidão pelo convite recebido e pela recepção calorosa por parte da liderança do PSD
Na tarde de terça-feira (23/4), a posse de Ronaldo Fonseca no Partido Social Democrático (PSD), movimentou o mundo político da capital. O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e deputado federal foi recebido com prestígio e entusiasmo na sede nacional do partido, pela executiva regional e nacional da legenda.
A cerimônia, reuniu figuras relevantes da política nacional, com um peso político significativo. Entre os presentes estavam Gilberto Kassab, Presidente Nacional do PSD, e Paulo Octávio, Presidente do PSD/DF, além de deputados federais e distritais, líderes políticos, advogados, militantes e o ex-governador do DF, Agnelo Queiroz.
Paulo Octávio iniciou os discursos enaltecendo a influência política de Ronaldo Fonseca, não apenas em Brasília, mas em todo o país, especialmente dentro do segmento evangélico. Destacou sua profunda ligação com a capital federal, tanto no âmbito religioso quanto social, e expressou calorosas boas-vindas ao novo membro do partido. “É um momento importante para Brasília, um homem que conhece o DF como ninguém, não somente na igreja, mais na vida social da cidade, por isso que estamos reunidos aqui Ronaldo, para lhe dar as boas-vindas”, disse o empresário.
Por sua vez, Gilberto Kassab ressaltou a importância da filiação de Ronaldo Fonseca para o PSD, afirmando que sua chegada é emblemática e evidencia o crescimento da legenda em todo o território nacional. Kassab manifestou o desejo de expandir a presença do partido nas eleições deste ano, almejando eleger um grande número de prefeitos e vereadores, assim como fortalecer a representação política em todas as esferas governamentais. “A vinda do Ronaldo para o partido, faz com que a gente possa sonhar com voos mais altos. É importante termos em nossos quadros pessoas qualificadas como o Ronaldo. Que você possa contribuir conosco e nós com você. Você terá respaldo do nosso partido. A sua filiação é muito significativa. Você foi um bom deputado, um bom ministro, importante líder político e religioso”, destacou Kassab.
Ronaldo Fonseca e Gilberto Kassab.
Em seu discurso de agradecimento, Ronaldo Fonseca expressou sua gratidão pelo convite recebido e pela recepção calorosa por parte da cúpula do PSD. Reconheceu o papel fundamental do seu amigo Agnelo Queiroz em sua trajetória política, lembrando dos tempos em que o ex-governador estava à frente do GDF.
Fonseca se colocou à disposição do partido em nível nacional e destacou a importância estratégica dos evangélicos, vislumbrando uma colaboração significativa para o fortalecimento do PSD. Agradeceu ainda a presença de diversos parlamentares e autoridades presentes no evento, evidenciando a construção de alianças e parcerias políticas que impulsionarão os projetos futuros do partido.
“Quando tive mandato como deputado federal, fui um parlamentar com muito acesso ao Agnelo. Pude trabalhar muito pela PMDF, pelo CBMDF, e por Brasília. O Agnelo nos dava muitas condições pra isso. Quero me colocar à disposição do partido a nível nacional. Temos uma presença em todo território brasileiro com os evangélicos, podemos ajudar muito nas eleições deste ano, para fazermos o maior número de vereadores e prefeitos, que é a base do partido para 2026. Quero agradecer o deputado Robério Negreiros que está presente, e o deputado distrital Jorge Vianna, que pertence ao nosso partido. Quero manifestar minha gratidão ao Paulo Octávio que me aceitou gentilmente no PSD, tudo isso construído junto com a senadora Eliziane Gama (PSD/MA), que é filiada ao nosso partido. Ela não está presente porque quebrou o pé e está engessada”, pontuou.
Gilberto Kassab, Agnelo Queiroz e o deputado federal Antonio Brito (PSD).
A posse de Ronaldo Fonseca no PSD marca não apenas uma mudança partidária, mas também o início de uma nova fase em sua trajetória política, prometendo contribuições relevantes para o partido e para o cenário político brasileiro como um todo.
Fonte: Agenda Capital