O influenciador Pablo Marçal (PRTB) lidera a corrida pela Prefeitura de São Paulo com 26,2% das intenções de voto, segundo levantamento do instituto Futura Inteligência em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgado na quinta-feira (05). Em segundo lugar está o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), com 23,9%, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que registra 20,6%.
Os três candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 3,1 pontos percentuais. Na comparação com a pesquisa anterior, Nunes subiu seis pontos e ultrapassou Guilherme Boulos (PSOL), que apresentou uma oscilação negativa de 2,7 pontos percentuais. Marçal também registrou um pequeno crescimento de um ponto.
Logo atrás, aparecem o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 8,9%, e a deputada Tabata Amaral (PSB), com 6,7%, ambos tecnicamente empatados. Marina Helena (NOVO) tem 2,2%, enquanto os demais candidatos não superam 1% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos somam 4,5%, e indecisos são 5,4%.
Intenções de voto em São Paulo:
- Pablo Marçal (PRTB): 26,2%
- Ricardo Nunes (MDB): 23,9%
- Guilherme Boulos (PSOL): 20,6%
- Datena (PSDB): 8,9%
- Tabata Amaral (PSB): 6,7%
- Marina Helena (NOVO): 2,2%
- Outros: abaixo de 1%
- Ninguém/Branco/Nulo: 4,5%
- Indecisos: 5,4%
Cenários de segundo turno
No segundo turno, Ricardo Nunes venceria em todos os cenários simulados contra Pablo Marçal, Boulos, Tabata e Datena. Pablo Marçal e Tabata aparecem à frente de Boulos, mas o cenário segue tecnicamente empatado entre eles.
Simulações de segundo turno:
- Ricardo Nunes: 50,7% & Pablo Marçal: 29,9%
- Ricardo Nunes: 54,1% & Guilherme Boulos: 27,8%
- Ricardo Nunes: 55,0% & Tabata Amaral: 25,4%
- Ricardo Nunes: 57,7% & José Luiz Datena: 21,7%
- Pablo Marçal: 43,4% & Guilherme Boulos: 37,7%
- Tabata Amaral: 33,1% & Guilherme Boulos: 32,8%
Marçal lidera na pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados citam espontaneamente o nome de seu candidato, Marçal também lidera com 22,5%, seguido de perto por Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, que empatam com 18% cada. Marçal cresceu dois pontos percentuais desde a última pesquisa, enquanto Ricardo Nunes subiu seis pontos, e Guilherme Boulos oscilou negativamente um ponto.
Fonte: Jornal da Cidade Online