André Janones (Avante/MG), é denunciado com base na Lei Maria da Penha por chantagear prefeita

Publicado em: 12/04/2025 00:221,1 Min. de Leitura

Compartilhar

O deputado André Janones (Avante/MG), que mal se livrou do crime de ‘rachadinha‘ após acordo maroto com a Procuradoria-Geral da República, agora está novamente às voltas com a Justiça. Ele foi denunciado, com base na ‘Lei Maria da Penha‘, implacável contra abusadores, por chantagear a ex-namorada e atual prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes. Ele não se conformava com o fim do relacionamento e nem com a perda de poder e influência na prefeitura, e passou a ameaçar a ex-companheira, segundo a denúncia, com a divulgação fotos e imagens íntimas dos tempos de namoro, entre 2014 e 2018.

Medidas protetivas

André Janones (Avante/MG), agora está proibido de se aproximar da prefeita em razão de medidas protetivas já determinadas pela Justiça.

O home é um perigo

O deputado está obrigado a manter distância mínima de 300 metros e proibido de frequentar os mesmos lugares e a divulgar fotos da vítima.

Chantagem por influência

Além da tentativa de vingança pelo fim do relacionamento, André Janones (Avante/MG), também chantagearia a prefeita para exercer influência em sua gestão.

Testemunha-chave

Em conversa com secretário municipal, diz a denúncia, André Janones (Avante/MG), avisou que usaria fotos e imagens para “acabar” com a reputação da prefeita.

Fonte: Diário do Poder