Ibaneis Rocha e Celina Leão

Ibaneis Rocha e Celina Leão constroem legado e miram 2026

Publicado em: 21/07/2025 00:072 Min. de Leitura

Compartilhar

Ibaneis Rocha e Celina Leão

Governador que mais trabalhou por Brasília quer o Senado e vice-governadora se consolida como nome forte para o Buriti.

É inegável: Desde 2019, o Distrito Federal passou por uma das gestões mais produtivas de sua história. Ibaneis Rocha e Celina Leão formaram uma parceria que entregou resultados concretos e perceptíveis na vida do cidadão brasiliense, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e moradia.

Ibaneis Rocha, o primeiro governador nascido em Brasília, assumiu o GDF com o compromisso de mudar a cara da capital. E mudou. Foram quilômetros de vias duplicadas, como a DF 140, além de ciclovias, calçadas novas e obras que estavam há anos engavetadas, como o bairro Alto Mangueiral, que já entrega as primeiras moradias de um projeto gigantesco com mais de 7 mil unidades.

Ibaneis Rocha e Celina Leão

Na saúde, Ibaneis Rocha encarou de frente um sistema colapsado. Decretou estado de emergência logo no início do mandato e, com Celina Leão, entregou sete novas Upas em menos de cinco meses. Quem depende do SUS sabe o peso disso. Na educação, o modelo cívico-militar e a ampliação de escolas têm feito diferença no desempenho e na disciplina dos alunos. Na segurança, investimentos em efetivo, viaturas e estrutura fortaleceram a PM e a Polícia Civil.

Celina Leão, por sua vez, não foi somente uma vice decorativa. Com experiência legislativa e habilidade política, assumiu o comando do GDF em momentos cruciais, como durante as férias de Ibaneis Rocha ou em sua breve saída em 2023, mostrando preparo, firmeza e profundo conhecimento da máquina pública. Em todos os momentos, manteve o ritmo das entregas e mostrou ser mais do que capaz de assumir definitivamente o comando do Distrito Federal.

Com a experiência acumulada e aprovação popular, Ibaneis Rocha já começa a ser cogitado como forte nome para o Senado em 2026 e com razão. É um nome de peso, com serviço prestado, base sólida e voz ativa em defesa de Brasília. Celina, por sua vez, desponta como a favorita ao Buriti em 2026, como legítima sucessora de um projeto que mudou a realidade da capital.

Fonte: DF Soberano