Parlamentares dormiram no Congresso em protestos contra Alexandre de Moraes
Compartilhar
Líder do PL também detalhou uma espécie de revezamento parlamentar para ocupar as mesas diretoras.
A reação de parlamentares de oposição ao governo perpetuou-se pela parte da noite de terça-feira (5), no Congresso Nacional, em Brasília. Deputados e senadores dormiram nas mesas diretoras, tanto do Senado quanto na Câmara.
O líder do Partido Liberal (PL), Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), destacou em suas redes sociais que a obstrução das sessões continua, até que sejam pautadas as ações do “pacote da paz”, deferido pela oposição, que visa pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos manifestos do 8 de janeiro, e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) também detalhou uma espécie de revezamento parlamentar que incluía três grupos de deputados com turnos programados a cada três horas.
Protestos em Brasília
Ainda na noite desta terça-feira (5), uma manifestação se mobilizou perto da Torre de TV, no Centro da Capital Federal, com cartazes que diziam “Fora Lula” e “Fora Moraes”. A deputada federal Bia Kicis (PL/DF) comandava os manifestos e concedeu entrevista ao Diário do Poder, ressaltando a importância da mobilização contra os abusos do Judiciário. A deputada afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é um “abusador” e declarou que a decisão de Moraes de determinar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “completamente ilegal, inconstitucional e injurídica”.
Veja: No X (antigo Twitter)
Veja: No X (antigo Twitter)
Fonte: Diário do Poder