Randolfe, líder do governo, monitora os oposicionistas Carlos Viana (Podemos/MG) e Alfredo Gaspar (União Brasil/AL), presidente e relator da CPMI do roubo no INSS.

Oposição nega acordão, mas não vota convocação do irmão de Lula

Publicado em: 30/08/2025 00:041 Min. de Leitura

Compartilhar

Sindicado de Frei Chico foi dos mais beneficiados pelo dinheiro surrupiado dos velhinhos.

O senador Eduardo Girão (Novo/CE) lembrou a “Velhinha de Taubaté”, personagem de Chico Anysio, aceitando o papel de negar notícias sobre o acordão na CPMI para não convocar a depor Frei Chico, irmão de Lula (PT) cujo sindicato foi um dos mais beneficiados pelos bilhões surrupiados no INSS. Eduardo Girão (Novo/CE) nem sequer participou do conchavo, a portas fechadas, mas se prestou a chamar de “fake news” o vazamento do acordão. Deveria, antes, ter feito um teste simples para conferir. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Para conferir o acordão, Girão deveria apresentar requerimentos de convocação de Frei Chico e dos demais 41 sindicalistas suspeitos. O conchavo para blindar Frei Chico não especificou o pelegão, irmão de Lula, mas “delimitou” a convocação de sindicalistas suspeitos. O acordão com o Planalto prevê que requerimentos serão aprovados “em bloco”, após “filtro” dos líderes, e sob aprovação “consensual”.

Fonte: Diário do Poder