Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL/MG)

Nikolas Ferreira (PL/MG) chama Davi Alcolumbre (União/AP) de covarde e promete pressão total por anistia e Impeachment

Publicado em: 08/09/2025 00:072,3 Min. de Leitura

Compartilhar

Deputado federal Nikolas Ferreira, em discurso na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte/MG. Deputado acusa senadores de blindar Moraes e promete campanha contra ‘traidores’ que se recusarem a agir.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) criticou no domingo (7), o comando do Senado e afirmou que a anistia aos presos dos atos de 8 de Janeiro será pautada no Congresso, com ou sem apoio da cúpula do Legislativo.

  • “A anistia vai ser enfrentada. Não é ‘se’ vai ser pautada ela será pautada e haverá anistia no Congresso Nacional”, disse o parlamentar em discurso na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), durante manifestação pela “liberdade e pela democracia”.
Ministro do STF, Alexandre de Moraes, com o presidente Lula (PT)

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, com o presidente Lula (PT)

Em suas declarações, Nikolas Ferreira acusou o Senado de covardia por não avançar com pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O deputado mineiro mirou diretamente nos senadores Rodrigo Pacheco (PSD/MG), ex-presidente do Senado, e Davi Alcolumbre (União/AP), atual presidente da Casa, chamando ambos de “covardes”.

Segundo Nikolas Ferreira, Rodrigo Pacheco estaria “colado” no presidente Lula (PT) e teria adotado um discurso de oposição aos defensores da anistia, classificando-os como extremistas.

  • “Nós não somos extremistas por pedir anistia para pessoas de bem, não. Você é um canalha por apoiar um bandido que é o Lula”, afirmou o deputado, referindo-se ao presidente da República.

O estopim para a indignação de Nikolas Ferreira foi uma fala de Davi Alcolumbre (União/AP), que destacou que mesmo se todos os 81 senadores assinassem o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, ele não o colocaria em pauta. Para o deputado, isso representa um desrespeito direto à vontade popular.

Davi Alcolumbre (União/AP) tem de colocar para andar a análise do pedido de Impeachment do Ministro do STF Alexandre de Moraes

Davi Alcolumbre (União/AP) tem de colocar para andar a análise do pedido de Impeachment do Ministro do STF Alexandre de Moraes

  • “Ele está dizendo que seu voto não vale nada e que quem manda é ele. Mas não é o Senado, não é o deputado. Quem manda nesse país são vocês o povo”, declarou.

Nikolas Ferreira também anunciou que, caso não haja movimentação até o ano que vem, ele e seus aliados vão organizar uma “anticampanha” contra os senadores que se opuserem à anistia ou se recusarem a pautar o Impeachment de Alexandre de Moraes.

  • “Ano que vem tem campanha? Então vai ter anticampanha. Contra todos aqueles que são traidores do nosso país. Davi Alcolumbre, você é o primeiro da lista. Covarde.”

Fonte: Diário do Poder