Advogado acusa Alexandre de Moraes de não se deixar notificar há 7 meses de ações contra ele nos EUA
Compartilhar

Viviane Barci de Moraes e seu esposo Alexandre de Moraes, na lista de sancionados da Lei Global Magnitsky junto a Luís Inácio Lula da Silva.
Martin de Luca comentou a crítica de Alexandre de Moraes por comportamento parecido do deputado Eduardo Bolsonaro.
Um dos advogados norte-americanos que processam o ministro do STF Alexandre de Moraes, Martin de Luca, publicou post na rede social X para lembrar que há sete meses o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não se deixa notificar dos processos a que responde na Justiça dos Estados Unidos.
Martin de Luca publicou a mensagem ao comentar o fato de Alexandre de Moraes haver divulgado sua crítica ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL/SP), que se encontra exilado nos EUA, que ainda não foi encontrado para a devida notificação de carta rogatória. Para Alexandre de Moraes, o deputado dificulta a notificação. Martin de Luca acusa o ministro da mesma atitude.
“Alexandre de Moraes está reclamando que Eduardo Bolsonaro está se esquivando do processo criminal que Alexandre de Moraes contra ele por discurso em solo americano”, afirma o advogado, que representa a Trump Media, grupo de comunicação do presidente Donald Trump, e a plataforma Rumble nos processos contra o ministro.
“Incrivelmente descarado vindo de um homem que vem se esquivando do serviço no caso Rumble contra ele na Flórida há 7 meses”, diz Martin de Luca. “Até hoje, Alexandre de Moraes continua se esquivando da citação. A mais recente é que ele está pressionando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) brasileiro, que deveria autorizar a citação de Alexandre de Moraes, para não processar o pedido de citação dos EUA.”
Veja o post:
Fonte: Diário do Poder