Deputado petista se envolve em briga e leva surra no meio da rua (Veja o vídeo)
Compartilhar
Deputado estadual Renato Freitas aparece com o rosto sangrando após uma briga de rua. Confusão levou o vereador Guilherme Kilter a protocolar pedido de cassação contra o parlamentar por quebra de decoro.
O deputado estadual Renato Freitas (PT/PR) foi flagrado em uma briga na quarta-feira (19) com outro homem no Centro de Curitiba (PR), na Rua Vicente Machado. Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais, mostram os dois trocando socos e agarrões, com ferimentos visíveis no rosto de ambos.
A briga gerou reações de parlamentares:

Veja: Aqui

Veja: Aqui
O vereador de Curitiba, Guilherme Kilter (NOVO), anunciou que protocolou um novo pedido de cassação contra Renato Freitas (PT/PR), alegando quebra de decoro parlamentar: Para Guilherme Kilter (NOVO), a conduta física violenta, independentemente do local, seria incompatível com o cargo.
Veja abaixo o vídeo da confusão:
Os deputados federais Gustavo Gayer (PL/GO) e Carlos Jordy (PL/RJ), também se manifestaram em publicações nas redes sociais.
Veja abaixo:

Veja: Aqui

Veja: Aqui
Outras polêmicas envolvendo Renato Freitas:
Suspensão no Conselho de Ética da Assembleia: Em Julho de 2025, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou a suspensão de prerrogativas de Renato Freitas (PT/PR) por 30 dias, após denúncias de que ele teria incentivado manifestantes a invadirem a ALEP em protesto contra a privatização da gestão escolar. No entanto, essa punição foi suspensa pela Justiça.
Cassação como vereador em Curitiba:
No exercício do cargo de vereador (2021 / 2022), Freitas teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Curitiba. A cassação ocorreu após ele liderar uma manifestação antirracismo dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em homenagem a Moïse Kabagambe, jovem congolês assassinado. Contudo, a decisão foi revogada pelo STF, que concedeu liminar restaurando seu mandato de vereador.
Fonte: Diário do Poder

