O ex-presidente Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro fala sobre ‘alucinação’ em audiência de custódia

Publicado em: 24/11/2025 00:111,1 Min. de Leitura

Compartilhar

A audiência foi concluída por volta das 12h40.

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante audiência de custódia realizada no domingo (23) em Brasília, que tentou violar a tornozeleira eletrônica por causa de um surto motivado pelo uso de medicamentos. Segundo a ata da audiência, ele disse ter tido “alucinação” de que havia uma escuta instalada no equipamento e, por isso, tentou abrir a tampa. Bolsonaro também afirmou não se lembrar de ter apresentado um surto semelhante anteriormente e relatou que começou a tomar um dos remédios cerca de quatro dias antes dos fatos que levaram à sua prisão.

A audiência foi concluída por volta das 12h40, horário em que os advogados deixaram a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, conforme registrado pela TV GLOBO. Nesta segunda-feira (24), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal deverá decidir se mantém ou revoga a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão do ex-presidente. A sessão extraordinária ocorrerá entre 8h e 20h.

Participarão do julgamento os ministros Flávio Dino, que preside o colegiado, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Alexandre de Moraes não votará, por ser o autor da decisão analisada.

Fonte: Diário do Poder