Processo foi político, não houve golpe, diz Christian Lobauer cientista político
Compartilhar
Christian Lobauer diz que o julgamento do STF “não é sério” e entrega o Brasil a um ambiente de enfraquecimento das instituições.
Não houve “tentativa de golpe” no Brasil, como o Supremo Tribuna Federal (STF) faz parecer, na opinião do cientista político Christian Lobauer afirmou em análise sobre os acontecimentos que têm, durante entrevista ao Jornalista Willian Corrê para o podcast Diário do Poder.
De acordo com o especialista, que tem declarado “não ser e nem jamais será bolsonarista”, ao analisar as condenações pelas depredações de 8 de janeiro e por suposta trama golpista, “o processo é político e carece de coisas básicas, como o respeito ao devido processo legal, entre muitas outras coisas”. Para Christian Lobauer, às condenações apontam para um Estado de exceção, simples assim.”
“O resultado desse julgamento, que desde o início eu digo que não é sério, fecha um ciclo e entrega o Brasil a um ambiente de enfraquecimento das instituições grave, grave, bem grave”, enfatizou Christian Lobauer.
Sobre a condenação a prisão em regime fechado de quatro oficiais generais, Christian Lobauer disse que impressiona muito como os militares, “desde a Constituição de 1988 se posicionaram de forma tão civilizada, constitucional, como deve ser, respeitando o exercício democrático, não fazerem nem uma carta, dentro das regras que condene esse processo”.
Ele também criticou “o silêncio, subserviência, a omissão” dos colegas das universidades e da imprensa.
Veja abaixo a íntegra da entrevista:
Fonte: Diário do Poder

