Senador Flávio Bolsonaro

Senador Flávio Bolsonaro nega racha com Michelle Bolsonaro: ‘Não adianta querer nos separar’

Publicado em: 03/12/2025 00:072,5 Min. de Leitura

Compartilhar

Parlamentar elogia a ex-primeira-dama e afirma que divergências fazem parte.

O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), negou na terça-feira (2), que haja um racha com a ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Flávio Bolsonaro elogiou a ex-primeira-dama ao afirmar que Michelle Bolsonaro é uma mulher respeitada e que é um grande quadro do Partido Liberal. A declaração ocorreu após o parlamentar visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Então não tem problema nenhum com a Michelle, é uma mulher que conquistou, que virou uma referência no país inteiro, que levou o movimento de mulheres por todo o Brasil. Uma mulher respeitada, que tem uma boa imagem, que é um grande quadro, sim, do nosso partido e que tem um papel muito importante nesse momento do Brasil”, afirmou o senador em coletiva de imprensa.

Tanto Jair Bolsonaro quanto Michelle derrotariam Lula se a eleição presidencial fosse hoje.

Tanto Jair Bolsonaro quanto Michelle derrotariam Lula se a eleição presidencial fosse hoje.

Flávio Bolsonaro também ressaltou: “E a gente vai estar juntos, não adianta querer nos separar. Divergências fazem parte e a gente vai tentar conversar e alinhar em todos os Estados, incluindo o Ceará”.

As falas ocorrem em meio ao embate eleitoral cearense. Como mostrou o Diário do Poder, Michelle Bolsonaro criticou no domingo (30), a movimentação do PL do Ceará em direção a uma aliança com Ciro Gomes (PSDB/CE), possível candidato ao governo estadual em 2026.

Na ocasião, que ocorreu durante evento em Fortaleza que lançou a pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo do Estado, Michelle Bolsonaro levantou críticas direcionadas especialmente ao deputado federal André Fernandes, presidente do PL cearense e principal articulador da aproximação com Ciro Gomes. Logo após, Fernandes afirmou que o movimento não apenas era conhecido por Jair Bolsonaro, como teria sido incentivado pelo ex-presidente.

Na segunda-feira (1), os irmãos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, vereador Carlos Bolsonaro (PL/RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), criticaram a postura de Michelle e defenderam André Fernandes. Nesta terça, Flávio Bolsonaro negou há um acordo selado no Ceará, e afirma que apoio a Ciro Gomes se tratava apenas de “conversas”:

“Não teve apoio ao Ciro Gomes, tudo que tinha ali eram conversas. Não tinha decisão nenhuma tomada, como não tem até agora. E é isso que as pessoas precisam entender. Porque daqui a pouco a imprensa vai falar que, ah, o Bolsonaro voltou atrás. Não pode voltar atrás, já nunca foi. Então eu estou falando para vocês todas as letras. Alguém que está há mais de um ano fazendo conversa sobre os falantes nos Estados, que não tem decisão tomada em lugar nenhum. Os cenários vão ser decididos com ele. De preferência saindo da boca dele quais são as decisões e é assim que a gente vai trabalhar.”

Fonte: Diário do Poder