Edson Claro Medeiros Jr

Testemunha que PT impediu de depor na CPMI, Edson Claro Medeiros Jr, contou tudo sobre ‘Lulinha’ para PF

Publicado em: 09/12/2025 00:111,4 Min. de Leitura

Compartilhar

Senador Carlos Viana (Podemos/MG), presidente CPMI, e o deputado Alfredo Gaspar, relator da CPMI, durante sessão da CPMI do INSS.

Edson Claro Medeiros Jr

Edson Claro Medeiros Jr

Agora faz todo sentido o desespero do PT, em 2 de Outubro, para impedir a convocação à CPMI do roubo a aposentados do desconhecido Edson Claro Medeiros Jr, que recebia tratamento de “testemunha-bomba”. E era mesmo. Ex-braço direito de Antônio Camilo Antunes, o “Careca do INSS, Edson Claro Medeiros Jr foi barrado pelo governo petista na CPMI, mas contaria à Polícia Federal que Careca pagou a políticos e a gente influente. Filho de Lula (PT), Lulinha teria recebido R$ 25 milhões, mais R$ 300 mil mensais.

Edson é o cara

Com Edson Claro Medeiros Jr levando pânico a petistas como Paulo Pimenta (RS), Adriana Ventura (Novo/SP) concluiu: “Chegamos ao cara”. De fato.

No comando

Edson Claro Medeiros Jr é uma das 60 testemunhas vetadas na CPMI. O Planalto parece conhecer o “potencial destruidor” de cada uma delas, e define os vetos.

Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Homem-bomba

O senador Rogério Marinho (PL/RN) revelou que Edson Claro Medeiros Jr não falou à CPMI, mas já prestou depoimentos à PF que somam mais de 70 horas.

Mundo da lua

Um dos pedidos para convocar Edson Claro Medeiros Jr foi do petista desavisado Rogério Correia (PT/MG), obrigado a pagar o mico de retirar o requerimento.

Fonte: Diário do Poder