Jair Messias Bolsonaro confirma Flávio Bolsonaro para 2026 em carta aos brasileiros
Compartilhar
Texto manuscrito por Jair Bolsonaro e lido pelo próprio filho, indica o senador como pré-candidato à Presidência.
O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) leu, na manhã de quinta-feira (25), uma carta escrita à mão pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) momentos antes de ele ser submetido a um procedimento cirúrgico. A leitura ocorreu na calçada do Hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro está internado, pouco antes do início da cirurgia de hérnia inguinal, prevista para começar às 9h e durar cerca de três horas. Na carta, o ex-presidente afirma enfrentar um cenário de injustiça e declara a decisão de indicar o filho como pré-candidato à Presidência da República em 2026.
“Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”, diz o texto assinado por Jair Messias Bolsonaro.
Embora o documento traga a data de 25 de Dezembro, Flávio Bolsonaro afirmou que a carta foi entregue a ele no dia 23, antes da internação do pai, por intermédio de um advogado. Segundo o senador, o texto foi redigido por Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal.
Ainda de acordo com Flávio Bolsonaro, o ex-presidente não apresentava episódios de soluço na manhã desta quinta. Os médicos, segundo ele, devem avaliar posteriormente a necessidade de um procedimento específico para tratar o problema de saúde.
Veja abaixo o vídeo onde Flávio lê a carta: Aqui

A carta na íntegra:
“Ao longo da minha vida, tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com a minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.
Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da república em 2026.”
Fonte: Diário do Poder

