O ditador venezuelano Nicolás Maduro “malvadão” e seu amigo Lula (PT), presidente do Brasil.

Bolsa Família: Lula ‘esquece’ promessa de ascensão social e o PT perpetua o assistencialismo

Publicado em: 24/02/2026 00:111,2 Min. de Leitura

Compartilhar

O Bolsa Família completou duas décadas em meio a um paradoxo gritante: Em vez de acesso à ascensão social, virou uma rede de dependência crônica que expõe o fiasco das políticas assistencialistas. Lançado em 2003 para erradicar a miséria”, o programa prometia transferência de renda e porta de saída para a pobreza. Era mentira. Estudos independentes revelam que 20% das crianças e adolescentes atendidos em 2005, hoje, adultos, ainda dependem do benefício.

Pobreza persistente

O Brasil assiste o oposto da prometida ascensão social dos mais pobres: Inchaço persistente refletindo o fracasso em atacar as raízes da pobreza.

Ex-presidiário Lula e Dilma (PT)

Ex-presidiário Lula e Dilma (PT)

Objetivo: Sempre a próxima eleição

Não precisa ser gênio: O governo mantém os pobres presos ao Bolsa Família para lhes cobrar “gratidão” por meio do voto, a cada eleição.

Condenados à pobreza

Com a economia estagnada, o Brasil do PT perpetua o assistencialismo em vez de fomentar empregos dignos e educação transformadora.

Ex-presidiário Lula

Ex-presidiário Lula

Dependência explicada

O Bolsa Família virou o maior programa de compra de votos do mundo”, como certa vez definiu o então senador Jarbas Vasconcelos (MDB/PE).

Fonte: Diário do Poder