Flávio Bolsonaro (E), Jair Bolsonaro (C) e Tarcísio de Freitas (E)

Flávio Bolsonaro supera Lula já no primeiro turno em Mato Grosso

Publicado em: 25/03/2026 00:071,3 Min. de Leitura

Compartilhar

Flávio aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Lula registra 30%

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data (BR-05763/2026) divulgada nesta terça-feira (24) mostra vantagem do senador Flávio Bolsonaro (PL) sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cenários de primeiro turno para a disputa presidencial em Mato Grosso.

No principal cenário estimulado, Flávio Bolsonaro aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Lula registra 30%. Na sequência, surgem Ratinho Júnior com 3%, Romeu Zema com 2% e Aldo Rebelo com 1%. Votos em branco ou nulos somam 8%, e 10% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Senador Flávio Bolsonaro ao lado do pai Jair Bolsonaro by redes sociais.

O levantamento também testou variações de cenário. Com a inclusão de Eduardo Leite, Flávio mantém 46%, contra 31% de Lula, enquanto o governador gaúcho aparece com 2%. Já em simulação com Ronaldo Caiado, o senador marca 45%, Lula tem 30% e o governador de Goiás chega a 5%.

Os dados de rejeição indicam cenário mais desfavorável para o atual presidente no estado: Lula é rejeitado por 60% dos eleitores, enquanto Flávio Bolsonaro tem 38%. A avaliação do governo federal em Mato Grosso também é majoritariamente negativa, com 67% de desaprovação e 30% de aprovação.

A pesquisa ouviu 1.600 eleitores entre os dias 21 e 23 de Março de 2026. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Fonte: Diário do Poder