Presidente Lula ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta.

PF quer saber o que ligou Daniel Vorcaro a Hugo Motta (Republicanos/PB)

Publicado em: 26/06/2026 00:111,2 Min. de Leitura

Compartilhar

Investigadores da Polícia Federal se desdobram na análise de dados da Operação Compliance Zero que flagraram diálogo do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos/PB), atuando para liberar empréstimo de R$ 22 milhões para uma empresa da cunhada, em março de 2024. A pergunta na corporação é “o que Daniel Vorcaro viu em Motta?”. O pedido de Motta ao enrolado dono do Banco Master, segundo registrado pelo Estadão, foi em março de 2024. Motta nem mesmo era cotado para a presidência da Câmara.

Plantou…

O empréstimo acabou liberado. Hugo Motta (Republicanos/PB), que nem era citado para suceder a Arthur Lira na presidência da Câmara, foi indicado em outubro de 2024.

…e colheu

Três meses após o lobby, Hugo Motta (Republicanos/PB) desfrutava de luxuosa hospedagem no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, generosa cortesia de Daniel Vorcaro.

Deputado Hugo Motta (Republicanos/PB), presidente da Câmara.

Idos 2024

A coluna apurou que Hugo Motta (Republicanos/PB) não está na lista de 25 deputados que viajaram em ‘missão oficial’ para o convescote em Lisboa, mas esteve lá.

Suave na nave

Sobre o bem-bom às custas de Daniel Vorcaro, Hugo Motta (Republicanos/PB) disse que “não via problemas porque é um evento corporativo” e que estava tranquilo.

Fonte: Diário do Poder