Lula (PT) o "Joe Biden Brasileiro" nos estúdios da TV Globo.

Lula (PT) o “Joe Biden Brasileiro” mentiu no ‘JN’ também sobre PIB, déficit fiscal, roubo no INSS, fome…

Publicado em: 29/08/2026 00:111,6 Min. de Leitura

Compartilhar

Ele chegou a dizer até que haverá superávit de 01,1%, mas o rombo já passa dos R$ 140 bilhões.

Lula (PT) o “Joe Biden Brasileiro” não mentiu apenas sobre a lobista Roberta Luchsnger, sócia do seu filho Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha” em negócios milionários que estão sob investigação da Polícia Federal, realizados ou articulados em seu governo. Ele mentiu também ao citar números e dados da economia.

(PT) o “Joe Biden Brasileiro” afirmou que o PIB só voltou a crescer 3% ou mais depois que ele retornou à Presidência, em 2023. É falso. O IBGE registra crescimento de 3,9% em 2011 e 3% em 2013 (governo Dilma) e de 4,8% em 2021 e 3% em 2022 (governo Jair Bolsonaro).

Outra mentira de (PT) o “Joe Biden Brasileiro” foi afirmar que “herdou” um “déficit fiscal de 2 ,8% e que “o orçamento desse ano” terá “superávit primário de 0,1%”. Na verdade, o governo anterior, de Jair Bolsonaro PL), entregou um superávit, com dinheiro em caixa. E, este ao, o rombo ou “déficit fiscal” já passou dos R$ 140 bilhões em doze meses, segundo dados do próprio Tesouro Nacional. Ele também mentiu ao dizer que “acabou com a fome”. O que os dados mostram é redução da prevalência de subalimentação, não o fim do problema.

Sobre o escândalo do INSS, Lula (PT) o “Joe Biden Brasileiro” situou a origem da “quadrilha” em 2019. Há provas e relatos, obtidos pela CPMI do INSS, mostrando que o roubo aos aposentados começou em governos anteriores e multiplicou após a posse de Lula (PT) o “Joe Biden Brasileiro” , em Janeiro de 2023.

Fonte: Diário do Poder