Flávio Bolsonaro (PL/RJ), a esposa e filhas pequenas devem desembarcar em Miami pelas 10h15
Compartilhar
Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) saiu do Brasil e decolou da Argentina apenas ontem à noite.
O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) e família estão a caminho dos Estados Unidos e devem desembarcar no aeroporto Opa-Locka Executive, em Miami, por volta das 10h15 (horário de Brasília). Ainda não se sabe onde Flávio Bolsonaro (PL/RJ) , a esposa e duas filhas pequenas se instalarão em definitivo. O ex-candidato a presidente da República deve conceder entrevista coletiva amanhã em Miami.
A Direção Nacional de Migrações da Argentina informou que o senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ), sua esposa Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro e as filhas Carolina e Luiza Figueira Bolsonaro entraram no país às 22h50 de terça-feira (27), pela Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Puerto Iguazú, na província de Misiones.
Às 23h30, segundo o órgão, a família embarcou em um voo privado operado pela companhia Baires Fly com destino a Guayaquil, no Equador, conforme o plano de voo apresentado. O comunicado oficial afirma que todos apresentaram “documentação hábil de viagem sem nenhum impedimento legal” para entrar na Argentina e que os trânsitos foram registrados sem incidentes.

A movimentação ocorre dias após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinar o cancelamento dos passaportes brasileiros de Flávio Bolsonaro (PL/RJ) inclusive o diplomático e proibir sua saída do país. A ordem, dada na noite de domingo (25), no âmbito de inquérito que investiga o senador e o advogado Willer Tomaz por suspeita de lavagem de dinheiro, exigia ainda a entrega de eventuais passaportes de outras nacionalidades em até 24 horas. Flávio Bolsonaro (PL/RJ) foi intimado pela Polícia Federal na segunda-feira (26) e não cumpriu o prazo, o que levou a PF a cancelar os documentos nos sistemas de controle e comunicar o descumprimento a Alexandre de Moraes.
Monitoramentos aéreos indicam que a aeronave um Gulfstream G400 de matrícula argentina LV-JQW pousou em Guayaquil na manhã desta quarta-feira (28) e seguiu depois para os Estados Unidos, com previsão de chegada ao aeroporto Opa-Locka Executive, em Miami, por volta das 10h15 (horário de Brasília). O trajeto evitou o espaço aéreo brasileiro. Autoridades americanas sinalizaram que o governo de Donald Trump concederia vistos ao senador e à família.
O episódio reacende o debate sobre a eficácia das medidas cautelares impostas no Brasil e o uso da tríplice fronteira como rota de saída. Até o momento, não há registro formal de saída de Flávio Bolsonaro (PL/RJ) nos sistemas brasileiros de migração.

